Os exercícios específicos no Pós-parto são essenciais para a recuperação física e psicológica da mulher.

Muitas das alterações corporais e hormonais da gravidez mantêm-se e é essencial procurar apoio para cuidarem melhor de si!

O presente projeto também proporciona aulas em grupo para recém-mães, após 4 semanas de parto vaginal e 6 semanas após cesariana, se não houver contra-indicação médica.

Oferecemos uma programação específica e motivante, para cuidar da mama e do bebé de forma saudável e prazerosa.  Elas poderão  ser em grupo, numa convivência benéfica de mães e bebés, em que há uma troca muito rica de experiências, favorecendo os lados social e familiar.

Nestas aulas de grupo as mamãs terão a certeza de serem bem acompanhadas, farão uma avaliação física específica com verificação do abdominal e ao estar com outras mães, verão as dúvidas dissiparem-se.

Nas aulas, o bebé poderá estar sempre presente, retirando a preocupação de ter que deixá-lo. 

As aulas decorrerão entre uma ou duas vezes por semana, com duração de 50 min.

Para os bebés, a partir dos 2 meses, o presente programa traz um momento de estimulação sensorial e motora antes do início de cada aula pós-parto com o objetivo de aumentar o repertório motor e a interação social do bebé e o vínculo mamã-bebé.

 

PREÇO:

1 vez por semana – 35,00€

2 vezes por semana – 50,00€

 

PROFESSORA: Bárbara Teixeira

 

Bárbara Teixeira licenciada em PEB e 2º ciclo, variante Educação Física,  pós graduada em Educação Especial e Mestre em Ensino de Dança.

Desde 2007 que leciona aulas de Dança Criativa, práticas complementares de Dança, expressão criativa, Preparação Física e composição coreográfica em diversas escolas, entre as quais a AMVP e CDVS.

É formadora de Técnica de Dança Clássica e dança para crianças pela Promofitness. Lecionou no Instituto Piaget expressão criativa e movimento e danças tradicionais às licenciaturas de Desporto e Ensino Básico.

Tem trabalhado como docente, pelo Ministério da educação, nas áreas de Educação Física, Educação Especial e como docente do 1º ciclo.

Lecionou no IAI a disciplina e Expressão corporal e movimento e atualmente é docente de Educação Especial no Externato Maria Droste.

Após a gravidez do Tomás, e por motivação desta, especializou-se em exercício físico na gravidez e pós parto. 

Desenvolve treinos personalizados ao domicílio e dinamiza aulas de pequenos grupos.